Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 28 de abril de 2013

Coordenador da APLB-Uauá participa da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública em Brasilia


O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisc o-Prolepses, participou, efetivamente, dos três dias da Greve Nacional da Educação, promovida pela CNTE(Confederação Nacional de Educação), em Brasília.
No 1º dia da Paralisação, participou de uma Mesa Redonda com o presidente da CNTE, Roberto Francklin Leão e José Nilton(Coordenador da APLB de Canudos). O mesmo, solicitou FACILIDADE no acesso a IMPRENSA para divulgação dos trabalhos do sindicato, especificamente do interior, Apoio Jurídico e assistência nas ações impetradas no STF(Supremo Tribunal Federal) e a Criação de uma Meta que Contemple um Plano de Saúde específico para os Professores, em especial os que se deslocam para o Interior diariamente.
Roberto Leão(Presidente da CNTE), parabenizou o sindicato pelo avanço nos trabalhos, inclusive pelo interior está CUMPRINDO O PISO SALARIAL E A CARGA HORÁRIA, cedendo um contato direto a Imprensa e uma Revista(LANÇAMENTO)que relata a preocupação da entidade com a saúde dos profissionais em educação: “CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚIDE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”.

No 2º dia da paralisação, participou de uma MANIFESTAÇÃO COM 20 MIL TRABALHADORES DE TODO PAÍS. Coberto com a BANDEIRA DE UAUÁ (O QUE CHAMOU ATENÇÃO DOS MANIFESTANTES) seguiu até o Congresso Gritando palavras de ordem: “ ALÔ, PARLAMENTARES, APROVEM O PNE, EDUCAÇÃO É PRIORIDADE, UAUÁ TAMBÉM QUER”. (FOTO).
Ao chegar no Planalto, juntou-se a seleção “TODOS PELA EDUCAÇÃO, 10% DO PIB JÁ”, vestido na camisa canarinho (SELEÇÃO), com o número 10, ANEXO II DA CÂMARA.

Enquanto, o presidente da CNTE estava reunido com os presidentes das duas casas, o mesmo gritava palavras de ordem unindo força aos irmãos de luta. Ao terminar a reunião, foi improvisado um palco para informar o resultado da reunião. Sendo que a notícia mais empolgante foi que O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, SE COMPROMETEU A ACOMPANHAR, PESSOALMENTE A TRAMITAÇÃO DO PNE (lembrando que o mesmo está estacionado na casa desde dezembro de 2012).
No 3º dia da paralisação (25), o coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, junto com o coordeandor da APLB DE CANUDOS, José Nilton, foram visitar os Gabinetes dos deputados e senadores, pedindo apoio à APROVAÇÃO DO PNE E UM OLHAR MAIS ESPECÍFICO PARA SUAS RESPECTIVAS CIDADES: UAUÁ E CANUDOS (A CÂMARA NOTIFICOU A PRESENÇA EM PLENÁRIO DOS SINDICALISTAS).

Francisco-Prolepses(Coordenador da APLB-UAUÁ), foi ao gabinete do senador CRISTÓVAO BUARQUE para agendar uma palestra em UAUÁ, mas o mesmo encontrava-se em palestra no Japão. Porém, deixou a proposta no gabinete.

Edição: Adailton Santana com informações de  Francisco T. dos Santos (PROLEPSES). 

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Coordenador da APLB-Uauá participa da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública em Brasilia Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana