Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 11 de julho de 2015

EM UAUÁ: PROFESSORES PROTESTAM DURANTE AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


Hoje(09\07\15), aniversário de emancipação política de Uauá, os professores da rede municipal de ensino fizeram uma grande manifestação pelas ruas da cidade em protesto pela não valorização e falta de condições de trabalho. Os professores reivindicam o reajuste do Piso Salarial de 13,01% que foi concedido pelo Governo Federal em janeiro do corrente ano.

 E, até o momento(mesmo com todo tempo dado pela categoria), a administração enviou apenas uma proposta de reajuste no mês junho, após vários ofícios encaminhados pelo sindicato solicitando a atualização do Piso Salarial da categoria,  para dois grupos: Especial, concedido a partir de julho(3,41%\3%,\6,60%) fechando os 13,01% em dezembro(sem retroativos dos meses de janeiro a junho), e Graduados, concedido a partir de julho(3,41%\3%), fechando apenas 6,41%  em setembro (sem retroativos dos meses de janeiro a junho).

Além dessas perdas, inclui-se os cortes das vantagens nos meses de novembro, dezembro, décimo terceiro de 2014 e janeiro de 2015 que foram efetivados por decreto com intuito de reposição e até o momento não foram repostos. Sem contar que os professores que requereram mudança de nível e concessão de Geap estão, até o exato momento, na espera. Salientando que o sindicato sempre esteve, está e sempre estará aberto ao diálogo.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: EM UAUÁ: PROFESSORES PROTESTAM DURANTE AS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana