Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 12 de setembro de 2015

IBAMETRO PRESTA SERVIÇOS AO CIDADÃO PELOS 25 ANOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) participa ativamente das comemorações pelos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado hoje, dia 11. O Ibametro atende a comunidade do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, com o Ibamóvel, durante a Feira de Saúde, Educação e Entretenimento, no Parque Solar Boa Vista, que acontece hoje e amanhã (dias 11 e 12), das 8h30 às 13h.
“Nesses eventos sentimos a carência da população por informações sobre os seus direitos nas relações de consumo, no tocante a questão dos pesos e medidas. Ou seja, que tipos de fraudes podem acontecer quando compramos alimentos a peso ou abastecemos o carro no posto de combustível, por exemplo”, esclarece o diretor-geral do Instituto, Randerson Leal.
Durante a Feira, os técnicos do Ibametro estão abordando especialmente a importância da verificação periódica do medidor de pressão arterial para assegurar o perfeito funcionamento e, consequentemente, a elaboração do correto diagnóstico médico. A professora de enfermagem da Faculdade Bahiana de Medicina, Luana Bomfim, uma das representantes da instituição de ensino no evento, aprovou a participação do Ibametro para um maior conhecimento sobre a manutenção do instrumento de medição.

O evento recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, que cedeu o espaço para as diversas atividades as serem realizadas. Entre elas, atendimentos básicos de saúde relacionados a hipertensão arterial, glicemia e diabetes, prestados pelo Centro de Saúde Santa Luzia; atendimento jurídico prestado pela Faculdade Maurício de Nassau, bem como oficinas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST) com distribuição de preservativos à população. A Feira é uma promoção do Grupo de Mobilização Social contra a Dengue (GEMOB)/Secretaria Municipal da Saúde e conta com o apoio e participação de parceiros diversos.
Ascom – Ibametro
Jornalista responsável: Cecília Mascarenhas DRT-BA 1761
(71) 3116-3183/9163.1233

Cordialmente,
Anaydê Cecília Mascarenhas Souza
Assessora de Comunicação Social - Ibametro

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: IBAMETRO PRESTA SERVIÇOS AO CIDADÃO PELOS 25 ANOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana