Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 6 de setembro de 2015

Pai ganha guincho para carregar menino de 8 anos que pesa 80 kg

A família do garoto Guilherme Rodrigues, que tem 8 anos e pesa 80 kg, ganhou um guincho especial para que ele possa ser transportado com mais facilidade. Diagnosticado com síndrome de Prader Willi, o menino já passou por 24 cirurgias por causa da doença rara que, provoca, entre outros sintomas, compulsão por comida. A criança não anda nem fale e, por causa do peso, raramente sai da cama.

Natural do Pará, o menino mora com a família em uma casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O pai da criança, o jardineiro Adevan Rodrigues saiu do emprego para poder cuidar do filho. Ele diz que o guincho será de grande utilidade.

“Ele está com 80 kg. Um exemplo, um saco de cimento é 50 kg e nem todo homem pega do chão e joga nas costas, tem que ter ajuda. Não tenho como trabalhar porque vivo por conta dele, além do peso tem que estar em hospital direto”, afirma.


O empresário Francisco Luciano foi quem fez a doação. Ele conta que ficou comovido ao ver a história do menino. “Pouca gente sabe que existe um guincho para erguer pessoas. Senti uma culpa e, já que eu tinha uns a pronta entrega, resolvi ligar para o pai do Guilherme e hoje estamos aqui fazendo a entrega para ele”, conta.

A família sobrevive com um salário mínimo do governo federal e com doações. Mesmo com a ajuda de pessoas, nem sempre os pais têm o suficiente para cuidar da criança, que gasta cerca de R$ 3 mil com fraldas, remédios e alimentação.

“Em primeiro lugar, é ele. Eu uso roupa rasgada, eu como o dia que dá certo, se não tiver comida, em primeiro lugar é ele. Pomada, tudo, é da melhor marca para não dar alergia. Água é só mineral que eu compro pra ele”, conta o pai. 


(G1)

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Pai ganha guincho para carregar menino de 8 anos que pesa 80 kg Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana