Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Ontem (09), os professores da rede municipal de Uauá, reunidos em assembleia convocada pela APLB-Sindicato Núcleo de Uauá para deliberar sobre a atualização do Piso Salarial, decidiram, na sua maioria absoluta, ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, APÓS O PRAZO LEGAL DE 72H.

A decisão se deu depois de uma breve analise, onde a categoria pontuou o tempo cedido à administração, os vários ofícios enviados pelo sindicato, solicitando a atualização, e nenhuma resposta referendando a pauta foi dada. A única reunião que houve foi a do dia 08(segunda-feira) em que boa parte do tempo falou-se sobre erros ortográficos nos ofícios do sindicato. E nada de atualização do Piso Salarial da categoria, nem sugestão.

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, disse: ” Lamentável! Sinto-me bastante triste. Você ter que parar suas atividades para lutar por aquilo que já é seu por lei, por direito. Mesmo dando todas as oportunidades, buscamos incansavelmente o diálogo e nada. Não nos ofereceram nada. É para ficar calado diante de uma situação dessa? É evidente que a categoria não iria aceitar essa política de desvalorização. Não! A reunião convocada pelo secretário, que trazia uma pauta na convocatória e abriu com outra falando mal dos ofícios do sindicato, casou um sentimento de injustiça tão grande nos professores como nunca vi. Tanto é que não me para de chegar mensagens de apoio e consolo. Eu sou grato, eternamente, aos meus colegas pela confiança e credibilidade que tens dedicado a mim. É muita responsabilidade que com a proteção divina estou justificando, mantendo-me firme e forte na luta. Talvez seja isso que causa tanta inveja a alguns. Não tenho dúvidas que a forma com que o atual secretário de educação está lhe dando com a situação, complicou ainda mais. Independe, NÓS ESTAMOS PRONTOS PARA SENTAR NA MESA DE NEGOCIAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO A HORA QUE FORMOS CONVOCADOS. ALIÁS, DESDE JANEIRO ESPERAMOS POR ESSA OPORTUNIDADE. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. A luta é árdua, mas é precisa. Avante!!”

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana