Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sepultado o corpo do Coronel Jerônimo Ribeiro

Foi sepultado no fim da manhã desta sexta-feira, 30, o corpo de Jerônimo Rodrigues Ribeiro (Coronel Jerônimo), ex-prefeito de Uauá.
Centenas de pessoas velaram o corpo de Jerônimo Ribeiro em sua residência desde sua morte na manhã desta quinta-feira, 29, até a manhã de hoje, 30, em que amigos, familiares, e autoridades prestaram suas últimas homenagens ao ex-político, Poeta, Escritor e acima de tudo, figura folclórica no contexto histórico de Uauá, uma vez que o mesmo se trata da história do município desde a época em que passou pelo município, o famoso Virgulino Lampião.
“- Homem de uma memória esplêndida, Uauá hoje chora a sua partida e nós o encaminharemos até a sepultura nessa última peregrinação aqui no nosso município. Mas temos certeza que o senhor está ao lado de sua amada Maria, de seus irmãos e parente que se foram… e continuará Junto a Deus… político, intelectual, defensor com carinho com amor, de toda uma população de Uauá”, disse o prefeito Olímpio Cardoso Filho.
O corpo de ex-prefeito foi sepultado por volta das 11h10min desta sexta-feira, sob comoção, aplausos e manifestação de apoio dos uauaenses que se despediram do último dos Coronéis.
Jerônimo Ribeiro o (Coronel Jerônimo) foi líder político e grande personalidade histórica de Uauá, prefeito da cidade por quatro mandatos nos anos de 1948 a 1951, 1955 a 1959; de 1962 a 1966; e de 1970 a 1972.
Nascimento * 12/12/1916 Jerônimo Rodrigues Ribeiro.
Falecimento +  29/01/2015






















Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Sepultado o corpo do Coronel Jerônimo Ribeiro Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana