Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DNIT promove seminário sobre Gestão Ambiental Pública

Segunda edição do evento é organizada pela Gestão Ambiental da BR-116/392 e acontecerá em Pelotas.
            Três dias para disseminar saberes e práticas que envolvem a Gestão Ambiental Pública a partir da contribuição de profissionais das diferentes áreas e instituições que integram o universo do tema. De 21 a 23 de outubro o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza o II Seminário de Gestão Ambiental Pública, em Pelotas. O evento é uma iniciativa da Gestão Ambiental da BR-116/392 em parceria com o Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul).
            A primeira edição do seminário aconteceu em 2012, em Rio Grande. Segundo um dos organizadores, o educador ambiental Cauê Canabarro, a proposta é fruto das experiências adquiridas durante a duplicação das BR-116/RS e BR-392/RS e do contato com as instituições acadêmicas. “O objetivo é proporcionar um espaço para discussão acerca de temas recorrentes na Gestão Ambiental, reunindo pesquisadores vinculados às instituições de ensino e agentes públicos com experiência em ações de comando e controle do uso e apropriação dos recursos naturais”, explicou.
            Duas palestras, sete mesas de discussão e dez minicursos compõem a programação, pautando assuntos como avaliação de impactos ambientais, geoprocessamento, licenciamento e fiscalização ambiental, recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, recursos hídricos e mitigação de impactos à fauna. As inscrições para as palestras e mesas são gratuitas e serão realizadas no local do evento. Para os minicursos as vagas são limitadas e os interessados em participar devem encaminhar e-mail para comunicacaobr116392@stesa.com.br. Certificados de participação de 30 horas serão emitidos pelo IFSul, mediante 70% de frequência no evento. 
            Na solenidade de abertura, a Gestão Ambiental da BR-116/392/RS lançará o projeto musical Canção dos Bichos, produção que tem como objetivo propagar o conhecimento sobre a fauna e flora da região por meio da música. Uma visita orientada à paleotoca, descoberta inédita no município em decorrência da duplicação, também está prevista. O evento ainda terá um espaço interativo com feira agroecológica do Bem da Terra, exposição de mudas nativas e exóticas do Projeto Quintais Orgânicos (Embrapa Clima Temperado), animais taxidermizados do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) e acervo de livros ambientais da USEB. Os biscoitos Zezé também são parceiros.
  
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: DNIT promove seminário sobre Gestão Ambiental Pública Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana