Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 17 de outubro de 2015

Ibametro proíbe venda e distribuição de chupetas e mamadeiras customizadas

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) proibiu, através de portaria nesta quinta-feira (15), a  venda e distribuição de chupetas e mamadeiras customizadas com cristais, pérolas, miçangas, pinturas ou qualquer alteração que estejam fora do padrão de conformidade. A comercialização fica proibida em todo o país e os fornecedores responsáveis deverão recolher esses itens do mercado. “Esta é uma medida educativa muito importante, na medida que amplia o debate junto as famílias, para os perigos do uso de chupetas e mamadeiras customizadas. Estes itens se afastam dos requisitos mínimos de segurança definidos pelo Inmetro e oferecem potenciais riscos de asfixia decorrentes da aspiração ou ingestão de partes pequenas adicionadas aos produtos”, afirmou Randerson Leal, diretor-geral do órgão. Caso o cidadão encontre este tipo de produto sendo comercializado em lojas ou pela internet, deverá fazer denúncias à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1818 ou pelo e-mail: ouvidoria@ibametro.ba.gov.br. Os produtos que estiverem fora do padrão de qualidade, poderão ser apreendidos e multas poderão ser aplicadas aos responsáveis pela comercialização.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Ibametro proíbe venda e distribuição de chupetas e mamadeiras customizadas Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana