Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mais de 70 empreendimentos da agricultura familiar estão cadastrados na Vila da Economia Solidária‏

Artesanatos, polpas e sucos de frutas, geleias e doces orgânicos de frutas nativas da Caatinga, além de produtos derivados do peixes, mel, mandioca, cacau e do licuri serão expostos na 3ª edição da Vila da Economia Solidária, que vai acontecer durante o SemiáridoShow 2015. Nesta edição, 76 empreendimentos da agricultura familiar com base na economia solidária, vindo de vários estados do Nordeste vão proporcionar aos visitantes da Feira uma variedade de produtos e alimentos, disponíveis também para a comercialização.
Além de participarem como expositores/as da Vila, as/os representantes dos grupos de economia solidária também terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos, participando de minicursos, seminários e encontros durante os quatro dias do evento.
De acordo com Paulo César de Jesus Santos, colaborador do Irpaa, a Vila da Economia Solidária é de grande importância para o evento, pois destaca as potencialidades da agricultura familiar na região e a produção do/a pequeno/a agricultor/a. Ele explica ainda que a vinda destes segmentos para a Feira é uma oportunidade também para discutir com esses grupos solidários o fortalecimento dos sistemas produtivos e o acesso a políticas públicas.“Não é só um espaço de venda e troca, mas um espaço de mobilização e articulação desses segmentos’’, afirma Paulo César.
A Vila da Economia Solidária é um espaço aberto ao público, idealizado dentro do SemiáridoShow para também divulgar e comercializar alimentos orgânicos e produções artesanais de cooperativas, associações, grupos informais, indígenas, quilombolas e comunidade de Fundo de Pasto, entre outras organizações do Semiárido brasileiro.
A 6ª edição da Feira Semiáridoshow 2015 é uma realização da Embrapa em parceria com o Irpaa. A Feira vai acontecer de 20 e 23 de outubro, na Embrapa Produtos e Mercados, BR 428, KM 148, Petrolina – PE.
Clique aqui
​ para saber quais são os empreendimentos solidários selecionados para expor na 3ª Edição da Vila da Economia Solidária.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Mais de 70 empreendimentos da agricultura familiar estão cadastrados na Vila da Economia Solidária‏ Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana