Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sinalização é implantada no Lote 2 da BR-235/BA

O Lote 2 tem 77,6 km e vai de Jeremoabo à Canché.

Pintura de solo e tachinhas luminosas, conhecidas como sinalização horizontal, já é realidade no Lote 2 da BR-235/BA para dar mais segurança a motoristas e pedestres. A atividade começou em novembro do ano passado e tem previsão de conclusão para este mês. O serviço é realizado em 66 dos 77,6 km totais do trecho entre Jeremoabo e Canché. Os 11 km restantes ainda estão sem a camada de asfalto.

A sinalização horizontal, que já entra em fase final, é um sistema da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas sobre pavimento das vias.  Essas marcações têm a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos e complementar os sinais verticais de regulamentação.

A partir da próxima semana será instalada também a sinalização vertical, comunicação através de placas com mensagens de advertência, regulamentação, segurança, indicativas, dentre outros riscos.

Importante para quem é motorista ou pedestre, a sinalização tem o objetivo de comunicar a quem passa pelas rodovias. “O conjunto dos sinais (luminosos, visuais) são utilizados como meio de comunicação para alertar a quem passa pela estrada sobre os cuidados que se deve ter ao trafegar”, explica Wyara Cordeiro, supervisora ambiental da BR-235/BA.

Apesar de ainda não está concluído, quem trafega pelo Lote 2, diminuiu o tempo de viagem. Com a estrada de chão levava-se em média de 2h30 para chegar de Jeremoabo até Canché. Atualmente, o motorista de carro ou ônibus leva cerca de 1h.

Desde 2014, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) realiza a obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA, que corta o norte da Bahia, passando por cidades como Canudos, Uauá até chegar em Juazeiro. O investimento é na ordem de R$ 420 milhões e já beneficia cerca de 600 mil habitantes.

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Sinalização é implantada no Lote 2 da BR-235/BA Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana