Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CARNAVAL: IBAMETRO FAZ VERIFICAÇÃO DE BAFÔMETROS PARA USO NA FOLIA MOMESCA‏

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está entregando hoje um total de 20 etilômetros, aparelhos popularmente conhecidos como bafômetros, para a Prefeitura de Salvador e a Polícia Rodoviária Federal, que solicitaram a verificação do aparelho, com o objetivo de garantir a confiabilidade metrológica do equipamento. O instrumento é utilizado para medir a concentração de álcool no sangue e é usado por agentes públicos durante fiscalizações de trânsito, contribuindo para proporcionar a segurança nas vias públicas.

“A verificação dos etilômetros é importante para dotar os agentes públicos de equipamentos confiáveis para uso na prevenção de acidentes frequentemente ocorridos pelo uso de bebidas alcoólicas. Conforme determina as portarias do Inmetro 006/2002 e 202/2010 e a norma NIE-DIMEL 066, é obrigatório que esses instrumentos sejam verificados anualmente, a fim de comprovar a sua conformidade”, destacou o diretor-geral Randerson Leal.

Órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro é responsável pela verificação metrológica do bafômetro em todo Estado da Bahia. E mais: vem sendo solicitado também por governos de outros estados como a Paraíba (PB), Rio Grande do Norte (RN) e Sergipe (SE), em função da capacitação técnica da equipe do órgão e aparelhagem necessária para a realização da verificação metrológica desse instrumento de medição. Em 2015 o Ibametro fiscalizou um total de 122 instrumentos de órgãos públicos diversos.

Ascom - Ibametro

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: CARNAVAL: IBAMETRO FAZ VERIFICAÇÃO DE BAFÔMETROS PARA USO NA FOLIA MOMESCA‏ Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana