Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 12 de março de 2016

Caso Guilherme Yokoshiro: Ibametro acredita que acidente pode ter sido provocado por falha na rede de proteção

Na manhã desta sexta (11/03), durante palestra no l Congresso Baiano de Defesa do Consumidor, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), coordenador da Rede Consumo Seguro e Saúde – Bahia, tornou pública a tese que o acidente que vitimou o garoto Guilherme Yokoshiro pode ter sido provocado por falha ou desgaste na rede de proteção instalada.
Para o diretor geral do Ibametro, Randerson Leal, falando para 300 estudantes, professores e especialistas em Defesa do Consumidor, o caso possui indícios fortes de que o produto não suportou o peso do garoto ao se projetar na rede. “Estamos aguardando a conclusão das investigações e o resultado do laudo pericial, mas logo após o ocorrido imediatamente realizamos vistoria no mercado de redes de proteção, onde encontramos fragilidades no aspecto segurança. Em reunião com 19 órgãos públicos que formam a Rede Consumo Seguro, decidimos já encaminhar ofício ao Inmetro para que esse produto passe por testes e seja obrigatório ter o selo do Inmetro”, informou Randerson.
Além desse caso, outros acidentes de Consumo ocorridos na Bahia foram apresentados. O órgão alerta aos consumidores da necessidade de registrar acidentes com produtos ou serviços, por meio do site www.ibametro.ba.gov.br.
O I Congresso Baiano de Defesa do Consumidor é organizado pelo Ministério Público e a ABDECON, no Othon Palace, encerrando suas palestras nesta sexta.
Fonte: Ascom Ibametro

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Caso Guilherme Yokoshiro: Ibametro acredita que acidente pode ter sido provocado por falha na rede de proteção Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana