Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Lula cogita desistir do Ministério da Casa Civil

A ideia é que o ex-presidente seja um articulador informal de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na noite desta segunda-feira (21) com a presidente Dilma Rousseff para definir a situação do líder petista.
Segundo a Folha de S. Paulo, em conversas, Lula teria admitido a hipótese de renunciar ao Ministério da Casa Civil, para atuar como articulador informal. A definição depende de decisões da Justiça sobre a legitimidade de sua nomeação. 
Ele foi escalado por Dilma para exercer informalmente, a partir desta segunda, a articulação política do Palácio do Planalto, função típica do chefe da Casa Civil. 
Por sorteio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin será o relator do pedido da defesa de Lula para anular a decisão de Gilmar Mendes. Este devolveu as investigações contra o petista para o juiz Sergio Moro. 
O habeas corpus apresentado pelos advogados do ex-presidente foi direcionado ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, mas, de acordo com as regras do tribunal, esse tipo de ação só é julgada pelo presidente no recesso do Judiciário. 
Com receio de que Moro possa deflagrar uma nova ação contra Lula, a defesa tenta anular a decisão de Gilmar Mendes que, ao suspender a posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil  determinou que as investigações do petista ficassem a cargo da Justiça no Paraná. 

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Lula cogita desistir do Ministério da Casa Civil Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana