Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Constesf capacita famílias para receberem cisternas em Uauá

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), realizou, no último sábado (02) e domingo (03), a capacitação de famílias que irão receber cisternas para consumo humano em Uauá.  A ação teve o objetivo de discutir a importância da tecnologia como ferramenta de convivência com o semiárido, além de preparar os beneficiários para o uso correto da tecnologia.

Cerca de 50 famílias participaram do curso de gerenciamento de recursos hídricos, onde receberam orientações sobre o funcionamento das cisternas e como devem agir para manter a qualidade da água, que será armazenada com o objetivo de melhorar a vida das famílias que necessitam conviver com a seca.  

Em Uauá, o Constesf entregará 120 cisternas de consumo humano, ao todo serão cerca de 320 tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva, incluindo cisternas de produção e barreiros trincheira. “O nosso objetivo é, através desses cursos, conscientizar as famílias sobre a importância do benefício no dia a dia do homem do campo. Ter água é um direito de todos e o Constesf está contribuindo para que as pessoas que vivem em comunidades rurais no nosso território tenham o acesso à água garantido”, explicou o presidente do Constesf e Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti. 

O Projeto Cisternas já atendeu os municípios de Curaçá e Remanso e está sendo executado em Casa Nova, Sobradinho, Pilão Arcado e Uauá. A meta é instalar tecnologias de armazenamento de agua de chuva em todo o Território do São Francisco, beneficiando cerca de 3.660 famílias.



Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Constesf capacita famílias para receberem cisternas em Uauá Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana