Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Senadores buscam ampliar apoio para PEC das #EleiçõesJá

Em busca de ampliar o apoio para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, que prevê eleições para Presidente da República e vice em outubro deste ano, um grupo de senadores esteve reunido na manhã desta quarta-feira (27/04) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Telmário Mota (PDT-RR), Jorge Viana (PT-AC), Wellington Fagundes (PR-MT) e Otto Alencar (PSD-BA). Pouco antes do almoço, parte do grupo se encontrou com a ex-ministra Marina Silva e agendou encontros, para o período da tarde, com lideranças partidárias do PSDB e do PCdoB. 

Os senadores acreditam que a saída possível para a atual crise é um pacto envolvendo as forças políticas, organizações não governamentais e, principalmente, a sociedade que, em sua maioria, não aprova um governo interino do vice-presidente Michel Temer. De acordo com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o movimento não pretende interromper o andamento do processo de admissibilidade do pedido de impeachment  da Presidente Dilma Rousseff que se encontra em análise pelo Senado. "Queremos uma saída democrática e o melhor caminho é deixar o povo decidir, daí a proposta de novas eleições".

"A PEC 20/2016, que propõe que um novo Presidente e vice sejam eleitos ainda em 2016, nas eleições de 2 de outubro, coincidindo com as eleições para prefeitos e vereadores, é o reconhecimento de que o povo precisa ser o juiz dessa partida. É o caminho para que as perdas sejam mínimas. Vale destacar, ainda, que no grupo de senadores que apoiam essa proposta, há os que defendem o impeachment e os que são contrários. O que vale é a reunião de ideias e também a unificação das ruas”, afirmou o senador João Capiberibe.

Assessoria de Imprensa - 27/04/2016

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Senadores buscam ampliar apoio para PEC das #EleiçõesJá Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana