Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Empossado: Juiz Paulo Pimenta passa a ocupar no TRE-BA vaga destinada aos magistrados da Justiça Federal

Tomou posse como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o Juiz Federal Paulo Lyrio Pimenta. A solenidade, realizada na tarde desta segunda-feira 6, na sede da Justiça Eleitoral baiana, contou com a presença de familiares, amigos, autoridades públicas dos poderes municipal e estadual, além de magistrados de outros órgãos, a exemplo da Justiça Federal, órgão de origem do novo integrante.
Empossado pelo desembargador Mário Hirs, presidente do TRE-BA, o novo membro ocupará na Corte a vaga destinada aos juízes oriundos da Justiça federal. Além de receber as boas vindas dos pares do colegiado, o juiz foi saudado pelo advogado que milita no órgão, Silvio Pires Junior, que avaliou Pimenta como um homem de postura reservada e que está no cume dos intelectuais baianos. Silvio Pires também destacou o comprometimento e a coragem do juiz, frisando que o magistrado que atua no campo eleitoral não pode ser tímido nem ousado, a ponto de invadir o espaço da política.
Para o representante do Ministério Público Eleitoral, Ruy Nestor Mello, o novo colega de Casa irá encarar inúmeros desafios, entre eles, acompanhar a eleição em um estado que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 10 milhões de eleitores. O procurador lembrou, ainda, que o novo integrante terá que apreciar os inúmeros processos dos municípios que chegam à segunda instância, considerando as mudanças na legislação, que a partir desse pleito impede, entre outras coisas, o financiamento de campanhas por empresas e traz novas regras para a propaganda eleitoral.
Edição: Adailton Santana com Matéria de  – Daniele Silva

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Empossado: Juiz Paulo Pimenta passa a ocupar no TRE-BA vaga destinada aos magistrados da Justiça Federal Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana