Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 23 de julho de 2016

Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões pretende alcançar recordes de vendas em sua nona edição



O distrito de Pinhões, comunidade que tem sua economia voltada para agricultura de subsistência e que destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo, será palco de 29 a 31 de julho da IX Feira de Caprinos e Ovinos, uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceira com Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá – APROVRIC.
O evento tem se consolidado como uma alternativa viável no município, melhorando a cadeia em vários aspectos, que vai desde a comercialização (considerada um gargalo para o setor), aumento da alta estima do produtor, melhoramento genético e maior inserção dos jovens na atividade. 
O distrito, localizado às margens da BR 235, a 72 km da sede do município de Juazeiro – BA, também tem evidenciado o seu potencial como área de alto potencial na produção de animais.
“Este ano estamos bem otimistas, acredito que teremos recordes de vendas com investidores de outras regiões como: empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes e futuros criadores. Além de tudo, teremos uma programação rica e diversificada”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira. 
Para o analista do Sebrae e coordenador do Programa Bioma Caatinga, Robério Araújo, Juazeiro está a passos largos na frente de muitos municípios da nossa região, porque há mais de 10 anos os Distritos são incentivados a realizarem as Feiras de comercialização e de integração produtiva das comunidades. Segundo Robério, começou em Massaroca e Pinhões, e hoje Juazeiro já realiza feiras nos distritos de  Juremal, Massaroca, Pinhões, Itamotinga e Maniçoba. E ainda de acordo com o coordenador do Bioma Caatinga, Carnaíba do Sertão e Junco/Salitre já manifestaram o interesse e buscam apoio para a realização de suas feiras de caprinos e ovinos. “Só quem viu lá atrás sabe a ascensão da melhoria do rebanho dessas regiões. Com o apoio do Poder Publico Municipal, que entendeu a necessidade, é que foi possível a manutenção desses importantes eventos para o desenvolvimento da caprinocultura e ovinocultura em nossa região” destacou Robério Araújo.
A Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões, que está em sua nona edição, proporciona a comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, e oportunidades de negócios que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores. O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNIVASF, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Mineração Caraíba, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, DNOCS, UNEB, STRJ, Rádio Juazeiro, Governo Federal e Programa Bioma Caatinga.
 Programação:
Sexta-Feira - 29/07/2016
16 h – Abertura do Parque para a chegada dos animais;
18h – Inscrição das cabras e esvaziamento dos úberes dos animais que irão participar do torneio leiteiro;
19h – Abertura Oficial da Feira;
19h30 – Apresentação cultural - Quadrilha junina (Escola Municipal Raimundo Clementino de Souza);
21h – Coquetel;
21h às 00h - Show musical.

Sábado – 30/07/2016
08h - Abertura do parque para a chegada dos animais;
08h15 – Abertura do parque ao público para visitação;
08h30 – Primeira ordenha do torneio leiteiro;
10h – Palestra sobre a reforma previdenciária e crédito rural (STRJ)
17h30 – Segunda ordenha do torneio leiteiro;
16h às 00h- Show musical.

Domingo – 31/07/2016
08h30 – Terceira ordenha do torneio leiteiro;
08h  Seleção dos lotes das raças nativas e naturalizadas levando em consideração o sistema de criação, uniformidade dos animais, rusticidade e adaptabilidade;
10h – Premiação das categorias vencedoras;
17h às 22h- Show musical.

Josenaldo Rodrigues – Coapseri/Programa Bioma Caatinga

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões pretende alcançar recordes de vendas em sua nona edição Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana