Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 8 de outubro de 2016

CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DE JUAZEIRO E REGIÃO VOLTARAM A SALA DE AULA

Cerca de 150 produtores rurais assistidos pelo o Projeto Bioma Caatinga do Sebrae, Fundação Banco do Brasil, Banco do Brasil e outros parceiros começaram esta semana a participar do NCR - Negócio Certo Rural do SENAR – Serviço Nacional da Aprendizagem Rural. O programa NEGÓCIO CERTO RURAL, é voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias. Através de ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e administrar melhor  a propriedade rural.

Em uma parceria com o Projeto Bioma Caatinga que presta assistência técnica e gerencial para 1.054 produtores rurais em cinco municípios do norte da Bahia, o curso que começou esta semana está sendo oferecido nos municípios de Juazeiro, Uauá, Curaçá, Casa Nova e Remanso.  É um treinamento direcionado para produtores rurais com idade mínima de 16 anos e com escolaridade de pelo menos o 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série). Pode participar duas pessoas por cada propriedade. Pode ser o dono da terra com o filho, a filha, a esposa, sobrinho, um trabalhador da fazenda ou até mesmo um amigo. Dessa forma cada turma pode contemplar até 15 propriedades com dois representantes cada uma.

O curso tem um total de 46 horas. Sendo 40 horas de treinamento e 6 horas de consultoria individual por cada propriedade. O objetivo é contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais e promover geração de renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores e seus familiares. As aulas terão os seguintes conteúdos: Gestão, produção, sanidade, convivência com o semiárido, reserva de alimentos, mercado, meio ambiente e promoção social (família).

Essa semana começou o curso para as turmas formadas em Uauá, no distrito de Pinhões em Juazeiro e em Poço de Fora, município de Curaçá. Semana que vem começam novas turmas em São Bento, município de Curaçá, Casa Nova e Remanso. De acordo com Ricardo Borges da Cunha, coordenador de programas do SENAR, o programa Negócio Certo Rural é uma ferramenta que buscar focar na gestão da propriedade, onde o produtor vai buscar entender o que ele faz de forma realmente profissional, levantando as informações da atividade que ele desenvolve, com foco também no empreendedorismo rural.

“Entendemos que a gestão tem que está presente em qualquer seguimento do ramo da agropecuária. Sem uma gestão eficiente dificilmente o produtor terá sucesso no seu negócio” frisou Ricardo Borges.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DE JUAZEIRO E REGIÃO VOLTARAM A SALA DE AULA Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana