Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Secretaria de Desenvolvimento Rural lança ferramentas para subsidiar parlamentares

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentou, nesta segunda-feira (17), inovações para subsidiar as emendas parlamentares 2017, que inclui o Catálogo Emenda Parlamentar, uma Central de Atendimento, serviço de Registro de Preço e um Aplicativo Web, que permitirá o acompanhamento online na tramitação das emendas.  

O evento realizado no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia, contou com a presença do titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, de dirigentes e equipes da secretaria, representantes da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), deputados federais e assessores parlamentares.


O Catálogo, que visa uma rápida tramitação e cumprimento das finalidades das Emendas Parlamentares, traz informações sobre os produtos de emendas historicamente executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a exemplo de máquinas e equipamentos agrícolas, com especificações de valores.

O documento oferece também conteúdos que possibilitam a ampliação de emendas para outras unidades da SDR, a exemplo da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), com ações de regularização fundiária e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com a oferta de serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER).

Jerônimo Rodrigues destacou a importância do diálogo com os parlamentares para o fortalecimento das ações voltadas para o desenvolvimento rural, para que as políticas públicas sejam executadas de forma cada vez mais qualificadas, aplicando adequadamente os recursos públicos para que sejam ainda mais sustentáveis.


Agilidade e acompanhamento
De acordo com o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias,  essas ferramentas irão agilizar o processo de execução das emendas.  Dias ressaltou que o Aplicativo Web tem como função mostrar aos parlamentares o status das emendas parlamentares colocadas na CAR. “O aplicativo permitirá o acompanhamento das emendas, desde a origem até a entrega, em tempo real. Toda essa estrutura tem o objetivo de garantir o desenvolvimento regional e inclusão socioprodutiva no meio rural”.

O aplicativo está disponível para ser utilizado em qualquer navegador que acesse a internet. No caso de dispositivos móveis o acesso, inicialmente, está disponível para o sistema Android, por meio Google play, para download.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Secretaria de Desenvolvimento Rural lança ferramentas para subsidiar parlamentares Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana