Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 12 de novembro de 2016

Massa se despede de Interlagos e vê momento difícil para Brasil na F1


Felipe Massa fará a sua despedida do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo com orgulho, paixão e um pouco de preocupação com o futuro do país no esporte pelo qual ele se apaixonou quando menino no meio do público de Interlagos.

O adolescente empolgado que pisou pela primeira no paddock de São Paulo em 1998, quando ajudou a levar suprimentos do serviço de bufê, se aposenta como um homem que realizou tanto quanto outros brasileiros na pista do país.
Nenhum brasileiro ganhou uma prova de F1 desde que o agora aposentado Rubens Barrichello venceu na Itália em 2009, e a espera por uma outra vitória pode ser longa, com o país em crise, e poucos pilotos aparecendo.
A corrida no Brasil do ano que vem tem um asterisco junto a ela no calendário provisório, com Felipe Nasr, o único provável brasileiro na F1 para a temporada, ainda tendo que ser confirmado na Sauber. 
"Eu vejo um momento muito difícil para o Brasil, um momento muito difícil para os nossos pilotos”, afirmou Massa.
"Será ótimo se o Felipe (Nasr) puder permanecer. Infelizmente, mesmo se ele ficar, ele não vai estar numa equipe boa”, disse ele à Reuters.
“Outros pilotos? Eu não vejo um nome no momento. Eu realmente espero que possamos ver um nome, porque o Brasil sempre foi muito forte em automobilismo, na Fórmula 1. Nós nunca ficamos sem um piloto brasileiro desde que o Emerson Fittipaldi começou (em 1970).”
Massa deixou de ganhar o campeonato da F1 por um único ponto em 2008 com a Ferrari, mas ele ganhou no Brasil duas vezes e chegou cinco vezes ao pódio em Interlagos.

Por Alan Baldwin - SÃO PAULO (Reuters

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Massa se despede de Interlagos e vê momento difícil para Brasil na F1 Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana