Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

construindo
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Monte Santo: cidade sofre com estiagem

Foto ilustrativa: Gado morrendo
A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, mais uma que padece sob os efeitos da seca, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, através de um decreto de emergência reconhecido pelo estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. 

De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. Ele contou ao Bahia Notícias que no município de Monte Santo o gado já está morrendo. Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. 

A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios chegue a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Monte Santo: cidade sofre com estiagem Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana