Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Apresentação de Peça Teatral em Uauá foi um sucesso


A Coordenação de Cultura de Uauá em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus realizou com sucesso na noite desta sexta-feira (27),  a apresentação da comédia Medida por medida, da obra de William Shakespeare  o projeto “Shakespeare no Sertão”. Foi o encerramento da peça teatral com a culminância do projeto em Uauá. 

O projeto que é um  dos 288 selecionados nos Editais Setoriais 2016 do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, utiliza um “palco rodante”, estrutura móvel projetada pelo arquiteto e urbanista alemão, Carl Van Hauenschild. Quando ‘desmontado’, ele é transportado, através do uso de reboque, por um veículo maior. As apresentações foram realizadas em praça pública, abertas ao público. O grupo que tem a direção de Romualdo Lisboa, em Ipirá, Capim Grosso, Pintadas, Euclides da Cunha e Canudos, disse ter ficado satisfeito com a presença do público no evento. 


Medida por Medida
Em Uauá, Medida por medida foi apresentado na Praça de Eventos, atraindo centenas de pessoas que acompanharam atentamente a história, que se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que substitui o Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra a fornicação. Desta forma, são abordados temas atuais, como justiça, abuso de poder, castidade e corrupção.

No sábado, pela manhã, houve uma oficina no Centro Paroquial, que tem como principal objetivo apresentar a técnica “Mondrongo”, desenvolvida pelo Teatro Popular de Ilhéus e utilizada na construção dos personagens de suas montagens. A oficina também foi oferecida nos outros municípios visitados pelo projeto. 

Os registros das atividades do projeto Shakespeare no Sertão estão sendo postadas num blog específico do projeto. O material pode ser acessado através do endereço: www.shakespearenosertao.blogspot.com.








Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Apresentação de Peça Teatral em Uauá foi um sucesso Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana