Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

Pesquisa personalizada do Google
Web
 
 
 
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Constesf capacita mais de 100 famílias para receberem cisternas de consumo humano em Juazeiro

Mais de 100 famílias de Juazeiro foram capacitadas nesta quarta-feira (18) para receberem cisternas de consumo humano, através do Projeto Cisternas, do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), em parceria com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA). O curso tem o objetivo de orientar os beneficiários sobre o uso e manutenção da tecnologia de convivência com o semiárido.

A cisterna de consumo humano tem a capacidade de armazenar até 16 mil litros de água e é uma importante ferramenta para o acesso à água de qualidade, através da captação de água de chuva. De acordo com o coordenador de campo do projeto, Mauro Macêdo, somente em Juazeiro o Constesf já concluiu cerca de 150 tecnologias, entre barreiros, cisternas de consumo humano e de enxurrada. “As tecnologias que já entregamos já estão sendo utilizadas pelas famílias das comunidades rurais. Agora estamos capacitando essas famílias, pois iremos construir mais 111 cisternas de consumo humano que irão beneficiar ainda mais pessoas”, declarou.

O Projeto Cisternas já entregou tecnologias sociais de convivência com o semiárido em todo o Território do São Francisco em 2015 e 2016. Agora, na gestão do novo presidente, Genário Rabelo, prefeito de Canudos, o Constesf continuará beneficiando mais famílias e alcançando mais comunidades rurais nos 10 municípios do Território.

Além das famílias beneficiadas, a capacitação contou com as presenças do diretor de projetos do Constesf, Frank Chaves, técnicos do CAA, vereadores e do Prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim. 

ASCOM CONSTESF

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Constesf capacita mais de 100 famílias para receberem cisternas de consumo humano em Juazeiro Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana