Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

construindo
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro do Supremo está entre os mortos em suposto acidente

Filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Francisco Zavascki, confirmou pela rede social Facebook a morte do pai em queda de avião bimotor modelo King Air na tarde desta terça-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense.



As equipes de resgate confirmaram que a aeronave estava ocupada por quatro pessoas, que três corpos foram localizados e que há um sobrevivente ferido. A presidente do STF, Cármen Lúcia, que estava em Belo Horizonte, está retornando neste momento a Brasília.
Foto: Facebook / Reprodução
Zavaski, de 69 anos, era o ministro do Supremo encarregado da relatoria das investigações da Lava Jato, que apura o esquema de corrupção na Petrobras. O magistrado, que estava de férias, se encarregava também das homologações das delações dos denunciados na maior trama de corrupção da história do Brasil.
Com a morte do ministro, de acordo com o Regimento Interno da Corte, o relator dos processos da Lava Jato deverá ser o próximo ministro a ser indicado pelo presidente Michel Temer. Para chegar à Corte, o substituto deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.

Acidente

A aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com quatro pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso.
Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
Agência BrasilAgência Brasil

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Ministro do Supremo está entre os mortos em suposto acidente Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana