Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

construindo
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

Foto: Ascom/PCdoB
A deputada federal baiana Alice Portugal será a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, durante a sessão legislativa deste ano de 2017. A escolha foi feita por unanimidade pelos 13 parlamentares comunistas da bancada e referendada pela direção nacional do partido.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/02), pelo deputado Daniel Almeida, também baiano, que deixa a liderança do grupo. Na ocasião, Alice agradeceu ao partido e aos colegas parlamentares pela confiança, e também elogiou a ‘condução equilibrada’ feita por Daniel na última sessão legislativa, do tumultuado ano de 2016.

A nova líder afirmou que ao completar, 39 anos de militância no partido este ano, o momento é de grande responsabilidade para ela, ao assumir o espaço de protagonismo no Partido e por suceder Daniel Almeida, que é um grande deputado federal, de acordo com Alice.

Alice Portugal também elogiou a bancada do PCdoB na Câmara Federal. Disse ser uma bancada de tradição, que traz consigo insígnias de João Amazonas, Maurício Grabois, que traz a pluralidade do conceito de liberdade religiosa, de luta contra o racismo e pelo direito da mulher. De Jorge Amado a Daniel Almeida, Jandira Feghali e a todos que estão nessa importante bancada da esquerda brasileira”.

Daniel Almeida também enalteceu o perfil político de Alice e garantiu que ela manterá a linha de atuação do PCdoB no Congresso. Disse que Alice dará continuidade ao seu trabalho, pela experiência, pela capacidade política e pelos compromissos que tem com o nosso partido.

Alice Portugal é farmacêutica, Bioquímica e servidora da UFBA, e iniciou a militância política no movimento estudantil baiano que lutou contra a ditadura militar. Filiada ao PCdoB desde 1979, Alice está no quarto mandato de deputada federal e coleciona prêmios de parlamentares influentes no Congresso Nacional.


Com  informações da  Assessoria de Comunicação do Comitê Estadual do PCdoB 

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana