Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PMBA comemora 192 anos com homenagens nesta sexta (17)

A Polícia Militar da Bahia completa, nesta sexta-feira (17), 192 de criação. Uma solenidade será realizada às 10h, no Batalhão de Polícia de Choque em Lauro de Freitas, onde serão prestadas homenagens com a entrega da “Medalha Cruz de Bravura”, e os prêmios “PM Padrão” e “Destaque Operacional”. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. A honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.

Receberão a medalha também cinco soldados da 38ª CIPM, que participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que um deles também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado.

Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao longo dos anos de 2015 e 2016, também serão agraciados com o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.

Em seguida a Banda de Música Maestro Wanderley entoará a canção Força Invicta, hino da PMBA, e o desfile de Guarda de Honra encerrará a cerimônia.

DCS/PMBA

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: PMBA comemora 192 anos com homenagens nesta sexta (17) Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana