Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

construindo
terça-feira, 14 de março de 2017

Com a 45ªCIPM, PROERD Vai ao Interior de Curaçá

Como parte do planejamento estratégico de Resistência às Drogas e à Violência da 45ªC IPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu-se inicio nessa terça-feira, 14.03.17, as atividades do PROERD, com foco nas escolas do interior de Curaçá, nos Distritos Riacho Seco e Pedra Branca.

Explica o Cmt da Unidade que o Programa é pedagogicamente formatado em lições, ministradas obrigatoriamente por um Policial Militar fardado; o que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Nessa edição, a ampliação das ações do Programa se pauta, na assistência as comunidades rurais mais afastadas, em especial atenção a crianças do 5º Ano, com idade entre 10 à 13 anos. Sendo projeto alcançar também, crianças de *Barro Vermelho, Patamuté e Mundo Novo*. Isso porque na visão do Maj PM Roberto, o proposito é de transmitir a todas as crianças, uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

É de se ressaltar que a cooperação da sociedade, instituições, poder publico municipal é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes ilícitas.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Com a 45ªCIPM, PROERD Vai ao Interior de Curaçá Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana