Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

construindo
sexta-feira, 10 de março de 2017

UAUÁ TEM REPASSE DOS RECURSOS DO FPM SUSPENSOS

A notícia chegou na manhã desta sexta-feira e causou grande preocupação à Gestão Municipal, que já está tomando todas as providências judiciais cabíveis, na esfera Estadual e Federal, para que a municipalidade não sofra prejuízos.

A suspensão se deu por conta da irresponsabilidade do ex-prefeito e sua equipe, que não enviaram as informações contábeis – do exercício 2016 - ao SIOPS(Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde). O prazo para que a administração anterior fornecesse essas informações era 30/01/17. Como não foi cumprido, o Município ajuizou uma ação e conseguiu uma liminar, no dia 06/03/17, obrigando o ex-gestor a cumprir sua obrigação, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$5.000,00(cinco mil Reais) e demais sansões judiciais.

Somente por força da Lei, as tais informações apareceram, porém em forma de relatórios(e não de dados, como deveria) de maneira incompleta e em arquivos incompatíveis com o sistema. Ou seja, na prática, esse encaminhamento falho não serviu para evitar que o repasse dos recursos fosse suspenso.

Embora nos demonstrativos do site do Banco do Brasil constem tais recursos, eles não foram creditados na  conta do Município e, consequentemente, não poderão ser utilizados.

E a situação ainda pode piorar, pois os recursos vinculados à Saúde também estão na iminência de serem suspensos, pelo mesmo motivo.

Uauá pode pagar caro, pela irresponsabilidade do ex-Prefeito Olímpio Cardoso Filho e sua equipe.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: UAUÁ TEM REPASSE DOS RECURSOS DO FPM SUSPENSOS Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana