Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

sábado, 29 de abril de 2017

Em Uauá-BA, Coopercuc realiza abertura do Festival do Umbu e celebra a força da Agricultura Familiar do Semiárido

O Festival do Umbu é um tradicional evento que busca promover a agricultura familiar e a economia solidária e é organizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Curaçá, Uauá e Canudos – Coopercuc deu uma nova vida à Praça São João Batista, na manhã desta sexta-feira (28), com a abertura oficial da 9ª Edição, que reuniu agricultores/as familiares, representantes do governo estadual, dos municípios da região, cooperativas, associações,  estudantes e empreendimentos de diversas regiões do Semiárido e público em geral.

O tradicional evento que de acordo com organizadores busca promover a agricultura familiar e a economia solidária e é organizado pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Curaçá, Uauá e Canudos – Coopercuc, é um espaço de construção de políticas, afirmou Denise Cardoso, presidenta da Coopercuc durante a saudação de abertura. Ela ainda afirma que a realização do Festival também é uma forma de defender a agricultura familiar e lutar pelo direito dos/as agricultores/as que reafirmam que o Semiárido é um lugar viável para viver.

Para o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, PcdoB, o Festival é de grande importância para o município e para agricultura familiar, pois o evento é um espaço para demonstrar de forma concreta as potencialidades da região e de todo Semiárido. 
Durante a abertura, o Padre José Alberto Gonçalves, de Canudos, relembrou que a Coopercuc nasceu do processo de organização das comunidades dos três municípios: Uauá, Canudos e Curaçá e entoou junto o público um pequeno trecho musical que foi acompanhado em coro.

De acordo com, representante da Articulação do Semiárido brasileiro – Asa, Cícero Felix, o Festival do Umbu é importante para todo Semiárido, porque chama atenção de toda região e da visibilidade a esse bioma [Caatinga], em suas palavras, importante.

A mesa de abertura ainda teve outros discursos e contou com a participação do prefeito de Curaçá e Canudos,  Deputada Fátima Nunes, representantes do Pró-Semiárido,  do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea Bahia, entre outras entidades e organizações que apoiam o Festival do Umbu. 

Durante os dois dias de evento, várias lideranças políticas estiveram no município presentes ou representadas por seus assessores. 

O evento segue termina neste sábado (29), e durante os dois dias, fluxo grande de pessoas com visitação stands de exposição e comercialização de produtos de diversos grupos do Semiárido, painéis de discussões e apresentações culturais.

A 9ª edição do Festival do Umbu é organizada pela Coopercuc e conta com o apoio do Governo do estado da Bahia, das prefeituras de Uauá, Canudos e Curaçá e de organizações sociais parceiras. A partir das 21:00 hs

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Em Uauá-BA, Coopercuc realiza abertura do Festival do Umbu e celebra a força da Agricultura Familiar do Semiárido Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana