Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

domingo, 7 de maio de 2017

GARIMPO EM SENTO-SÉ ATRAI MULTIDÃO EM POUCOS DIAS

Um garimpo de ametista foi descoberto recentemente em Sento-Sé na Serra do interior de Quixaba distante 50 km da sede do município. O garimpo de ametista faz ressurgir a esperança da população sentoseense em dias melhores diante das dificuldades que o município vive com a falta de emprego.
Comenta-se que aproximadamente cerca de 800 a 1000 pessoas estão envolvidas na extração do minério. A notícia se espalhou no início da última semana e muitos garimpeiros veteranos e aventureiros de todos os lugares estão na região da serra explorando a mina. A forte comercialização do minério de ametista movimenta bastante a economia local. Compradores de vários lugares estão acampados nas proximidades do distrito de Quixaba comercializando o minério.
MINERAÇÃO EM SENTO-SÉ
Até agora não se sabe se há ouro ou prata, mas o subsolo de Sento-Sé é muito rico em ametista, cristal branco, citrino, manganês e galena. Os garimpos mais explorados são da Mina de Cabeluda, Careta, Cumbre, Alegre e Mimoso.
O minério de ferro é outra riqueza existente inexplorada, estudos geológicos concluídos, dão conta de que o subsolo de Sento-Sé concentra a maior jazida de ferro do Brasil, comparada a Eldorado dos Carajás. Acredita-se que a cidade cresça cinquenta anos em cinco a partir da exploração do ferro. (Informações e fotos Gabriel Filliph e Tony Lopes do Sento Sé Notícias)

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: GARIMPO EM SENTO-SÉ ATRAI MULTIDÃO EM POUCOS DIAS Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana