Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Jaguarari-Ba: Por erro de documentação, prefeitura suspendeu Feira da 25 de março até regularização de pendências

O conhecido “feirão da 25 de março”, grupo que percorre diversas cidades comercializando a preço de fábrica mercadorias como confecções, calçados, bijuterias e eletrônicos foi autorizado a se instalar por 4 dias em Jaguarari no período de 27 a 30 de maio, no entanto, uma falha na documentação da empresa fez com que a prefeitura, após cobranças do comércio local, revisasse o processo de liberação do Alvará e suspendesse o referido documento, pois, conforme requer para ser autorizada, a empresa precisa ter a finalidade de “varejista para as mercadorias vendidas”, porém na documentação apresentada não consta e baseados neste detalhe, representantes dos comerciantes procuraram o prefeito municipal solicitando a imediata suspensão do Alvará.

Nossa equipe chegou ao Estação Show, local onde está instalada a Feira da 25 de março no exato momento em que a Guarda Municipal e a Polícia Civil solicitavam a imediata suspensão da atividade, haja vista a ausência formal de autorização devido a suspensão do Alvará. Não houve truculência, conforme noticiado por um blog de Bonfim, mas sim, revolta dos clientes que acusaram o comércio de Jaguarari de arbitrariedade e monopólio. Por uma falha de comunicação, um dos representantes da Feira chegou a ser encaminhado até a viatura da Civil, mas em seguida o agente de polícia entendeu a situação do mesmo, já que este não é brasileiro, e o liberou. Populares que estavam à espera do “Feirão da 25 de março”, criticaram a decisão da prefeitura em suspender o Alvará.

Entramos em contato com o responsável da Feira, o Sr. Marcelo, este chegará na cidade ainda hoje com a documentação completa, conforme exigência da prefeitura, para dar entrada na correção da liberação do Alvará.

Falamos, também, com o prefeito Everton Rocha, que nos disse ser sensível ao trabalho do pessoal da Feria 25 de março, mas que devido a falha na documentação não podia incorrer em manter o Alvará e, que tão logo seja apresentada a documentação legal da empresa responsável, não causará qualquer impedimento para a sua permanência na cidade, até porque, segundo ele, o tipo de mercadoria não compete com a qualidade das mercadorias comercializadas pelo comércio local. 

Jaguararionline

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Jaguarari-Ba: Por erro de documentação, prefeitura suspendeu Feira da 25 de março até regularização de pendências Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana