Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto de reajuste dos professores é enviado para a Câmara de vereadores hoje

O projeto do Executivo para o aumento de 7,64% (piso nacional), está em votação neste momento, no legislativo. 

Confira: 
Após um esforço muito grande para equilibrar as contas e atender às demandas financeiras do Município, a Prefeitura de Uauá, concedeu o reajuste de 7,64% aos professores da rede municipal.

A decisão foi anunciada após uma reunião, no Gabinete do Prefeito, em que estiveram presentes: a Coordenadora de Gabinete, os Procuradores Jurídicos, o Secretário de Finanças, a Secretária Municipal de Educação, o presidente do SINDSMU, a diretoria da APLB de Uauá, e outros membros do sindicato. Na ocasião, ficou acordado que o pagamento do Piso Nacional aos professores, com o referido aumento, será realizado a partir maio de 2017.

De acordo com Secretário de Finanças, Deusdete Ferreira (Gugu), pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades, já que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) podem diminuir em 2017, porém é uma ação de valorização da educação e dos profissionais. “Apesar das dificuldades financeiras, continuaremos com o nosso compromisso com a educação, pagando o piso aos professores e garantido os seus direitos”.

Um levantamento feito pelo Ministério da Educação mostra que a maior parte dos municípios brasileiros não paga o piso salarial aos professores da rede municipal. Apenas 2.533 dos 5.570 municípios brasileiros declararam que pagam um salário aos professores de pelo menos o valor do piso nacional. Isso representa 45% do total.

para companhar, acesse www.radioluzdosertaofm.com.br 
ASCOM-Prefeitura de Uauá

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Projeto de reajuste dos professores é enviado para a Câmara de vereadores hoje Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana