Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

SDR lança livro de jovem cordelista em Uauá

Investir na juventude, valorizando a cultura local do semiárido, é um dos focos do Pró-Semiárido, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida). Com este objetivo, será lançado, às 16h, da quarta-feira (10), na comunidade de Testa Branca, município de Uauá, o livro Meus cordéis: de Uauá para o mundo, de Teones Almeida, filho de agricultores familiares do município contemplados pelo projeto.
Teones atua como Agente Comunitário Rural (ACR), pelo Pró-Semiárido, na articulação de quatro comunidades, das 16 atendidas pelo projeto, no município de Uauá. Foi nos encontros realizados nas comunidades que ele apresentou o cordel em homenagem ao Pró-Semiárido, despertando a atenção de Elizabeth Siqueira, Assessora de Gênero, Raça e Geração, do projeto, que ficou sabendo do sonho do jovem em ver os cordéis publicados.
Para o ACR, que apresentou o livro em público, pela primeira vez, no 9º Festival do Umbu, realizado no último finalbde semana, em Uauá, “esse momento é único pra mim. Estou realizando um sonho. Posso dizer que foi o melhor dia da minha vida, até hoje”, disse emocionado.
O projeto foi viabilizado com o intuito de incentivar as atividades artísticas e os talentos locais da juventude, e chamar a atenção dos jovens para as possibilidades de apoio do Pró-Semiárido, que não se resumem somente às atividades de produção agrícola. O coordenador do Pró-Semiárido, César Maynart, ressaltou a importância de apoiar os jovens talentos do sertão baiano. “Fortalecer e incentivar a cultura local, especialmente dos jovens, é uma das estratégias do projeto, em seu esforço para promover o desenvolvimento regional”, afirmou.
O lançamento do livro contará com a presença de cordelistas, poetas e músicos locais, numa grande celebração do talento e da cultura do semiárido baiano.
Secom

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: SDR lança livro de jovem cordelista em Uauá Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana