Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

45ªCIPM - Curaçá e Uauá , comemoram a redução de homicídios em 33%.

A 45ªCIPM através da Seção de Planejamento Operacional (SPO), apresentou na manhã de hoje, dia 01.06.17, quinta-feira, o balanço parcial da pasta no ano de 2017, em comparativo ao mesmo período de 2016. 

Segundo os dados estatísticos foram registrados a redução de 33% no volume de crimes Violentos Letais Intencionais, somado a isso, são exatos 60 dias sem uma ocorrência de homicídio.

Na avaliação do Cmt da Unidade Maj QOPM Roberto, o destaque não se resume apenas ao desfoço dos PM que refletem o aumento no número de abordagens a pessoas e veiculos, ou mesmo na intensificação em número de Operacoes; mas também se poderia creditar, nos investimentos feitos com a aquisição de novas viaturas pelo Comandante Geral ou treinamento dos servidores patrocinados pelo CPRN; no entanto, é resultado ainda de uma conjunção de fatores, dentre os quais a vontade humana direcionada a prática da tolerância e opção pela resolução de conflitos, ideologia de uma cultura de paz, que tem sido fartamente difundida neste ano pela 45ªCIPM e comunidades em geral de Curaçá e Uauá.

Instituído pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (SENASP/MJ) em 2006 como critério, os Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI, são índices que agrupam o homicídio doloso, o roubo seguido de morte (latrocínio) e a lesão corporal seguida de morte.
Os dados estatísticos apontam ainda, para redução em crimes patrimoniais, outro dado também comemorado pela SPO.

Fonte: Seção de Comunicação Social da 45ªCIPM.

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: 45ªCIPM - Curaçá e Uauá , comemoram a redução de homicídios em 33%. Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana