Bem-vindo (a) ! Hoje é

728x90 AdSpace

Procurar no site. Empresas, classificados, hotéis, pousadas, pessoas e notícias.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Comarca de Uauá não sera fechada

Após rumores que a Comarca de Uauá seria fechada, nesta quarta-feira 08 uauaenses ficaram aliviados com a notícia de que o município não está na lista das cidades do estado que terão suas Comarcas extintas.

A lista de cidades que .terão suas Comarcas desativas  saiu, e Uauá não está inclusa entre elas. A possibilidade de desativação de comarcas na Bahia pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) tem gerado polêmica, mobilizado órgãos públicos contrários à medida e levado dezenas de moradores de cidades do interior às ruas para protestar. O fechamento das unidades, sobretudo em pequenas cidades do estado, vem sendo estudado pelo Tribunal, entre outros fatores, em razão da dificuldade orçamentária enfrentada pela Corte.

Várias lideranças políticas uauaenses se uniram ao povo e em busca de não ter esse prejuízo ao município, uniram forças para manter ativa nossa Comarca. Semana passada, o prefeito de Uauá esteve em Salvador, e, entre esta visita  no último dia (31/05) ao Tribunal de Justiça da Bahia para debater sobre a possível desativação de Fóruns de Justiça, Lindomar Dantas, juntamente com outras lideranças políticas estiveram em audiência com a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão e Dra. Esmeralda Oliveira da OAB-BA, e o resultado do encontro foi positivo.

O presidente do DEM, Marco Aurélio, e o presidente do PTB de Uauá, Rodrigo de Zé Mario, estiveram respectivamente também em visitas no intuito de  debater sobre o não fechamento da Comarca, bem como o ex candidato a vice-prefeito de Uauá, Miroval Marques.

 

Desenhador por

Adailton Santana.

Agencia UAUNET: Temas UAU

  • Comente com seu blog
  • Comente com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Item Reviewed: Comarca de Uauá não sera fechada Rating: 5 Reviewed By: Adailton Santana