Marketing Guia Comercial UAUÁ Marketing Guia Comercial UAUÁ Marketing 2 Guia Comercial UAUÁ Produtos e Serviços
Portal Casa Nova

Empresas em destaque

Reforço escolar Pequeno Príncipe

ABRE / FECHA Segunda  à  Sexta Manhã  08:00 | 11:00 Tarde das 14:00 às 17:00 INFORMAÇÕES DE CONTATO ...

thumbnail

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de vereadores de Uauá será eleita neste domingo (30)

Eleição da nova Mesa Diretora movimenta Câmara de Uauá

Saiu o Edital de Convocação para a sessão especial de eleição da MESA DIRETORA para o biênio 2019/2020.

Neste domingo (30), será realizada sessão especial de eleição, nas dependências reformadas da Câmara de vereadores de Uauá, na Praça São João Batista, 09, centro.

De acordo com o EDITAL DE CONVOCAÇÃO, publicado nesta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018,  no Diário Oficial da Câmara de vereadores, a sessão acontecerá às dezessete horas e trinta minutos (17 h 30 min), com a finalidade de eleger os novos componentes da Mesa Diretiva para a nova Legislatura que se iniciará em 1º de janeiro 2019.

Amparado no art. 8º do Regimento Interno, o atual  presidente Rodrigo Gonçalves, convoca todos os vereadores para comparecerem a sessão especial de eleição da MESA DIRETORA.

O atual presidente encerra seu mandato sem concorrer à reeleição. Depois do rompimento de dois dos vereadores que o ajudaram a se eleger, o atual vice-presidente, José Antônio e Genilson Gonçalves, o popular Genilson de Zé Gordo, Rodrigo deixa o mandato em meio à polêmicas que envolveu seu nome frente à Mesa Diretora da Câmara. O rompimento de José Antônio  foi feito em Novembro de 2017 sob acusação de perseguição, desrespeito, retaliação e violação dos direitos constitucionais,  entre outros. Por outro lado, Genilson de Zé Gordo rompeu com o presidente no início deste ano, não justificou explicitamente,  mas disse  ter outros motivos para rompimento. "Já pedir pra todos respeitarem minha decisão". Disse.

Já com o poder executivo, sem falar no polêmico Projeto  de negociação de dívida da gestão com a Embasa, em que o executivo precisava que o mesmo fosse votado na íntegra, depois de muita postergação foi colado em Pauta e votado com vetos, o que inviabilizaria a solução dos problemas que traria a sua não aprovação, por exemplo o município conveniar, segundo a gestão municipal. A situação mais complexa que envolveu divergências entre os poderes legislativo e executivo se deu na mais recente reforma da Câmara Municipal, onde houve o embargo da obra, de acordo com a prefeitura, desrespeitada pelo presidente, que veio a conseguir dar continuidade nos trabalhos da reforma somente após um decisão judicial desfavorável ao executivo.

Não somente o mandato de Rodrigo teve suas polêmicas, mas, esses últimos dois anos de votações e projetos tiveram suas polêmicas envolvidas. Os edis votaram contra ou favor de projetos que tiveram suas críticas contundentes e foi motivo de protesto desfavorável à sua aprovação, a exemplo da entrega de Títulos de cidadão. O coordenador da APLB-Sindicato, Francisco Tavares, o Prolepses, criticou recebimento de Títulos de cidadão uauaense de políticos que, segundo ele, sequer conhecem o município.  De acordo com muitos críticos sobre Projeto de Título de cidadão, eles tem que ter maior discussão a quem o contempla, discussões que podem ser apreciadas ou não em sessões vindouras.

A obra da reforma da Câmara fora concluída essa semana e a cerimonia de entrega das novas dependências reformadas do recinto aconteceu no fim da manhã de hoje, 29. Compareceram no evento, funcionários efetivos e contratados, políticos e vereadores. Jairo Rocha, ex-presidente que  (não conseguiu se reeleger)  esteve participando do evento, e o ex-presidente da Câmara por dois mandatos e atual vice-prefeito João Alves, vereadores Alef Alves,  João de David, Lula Lima e Rosevaldo Loiola,  o ex-prefeito de Uauá Olímpio Cardoso Filho,  os candidato a prefeito derrotados no pleito anterior, Moisés de Aldemira, e Jorge Lõbo, além do Comandante da 4º Pel. da Polícia Militar de Uauá, Ten. Pablo Gonzaga.

A nova Mesa Diretora a ser eleita amanhã presume ser uma vitória do executivo que pode formar maioria na Câmara e eleger a Mesa Diretora que possa  haver harmonia entre os poderes.  Carlinhos de Moisés havia postulado para presidente mas em consonância com o grupo político desistiu de concorrer.  Já o nome que é dado como certo para presidência do próximo biênio é o popular Nilson Andrade que segue com o governo desde o início da gestão, época em que, inclusive, poderia participar da Mesa Diretora caso tivessem logrado êxito.

Segundo informações,  Lula Lima concorre como presidente da chapa do grupo da oposição ao governo, já a chapa apoiada pela gestão municipal seria o nome de Nilson Andrade (presidente) tendo como vice, Jeronimo de Oséas.  Presume-se que esta pode ser a chapa vitoriosa, uma vez que o voto decisivo nessa eleição seria José Antonio que de acordo com informações vota em Nilson Andrade.

Nessa linha de raciocínio, a matemática é lógica:

1- Nilson Andrade

2- Jeronimo de Oseas

3- Carlinhos de Moises

4- Alef Alves

5- Zé Antonio

6 - Gugu

O total de 6 votos em sua maioria.

Na chapa de Lula Lima seriam;

1 - Lula Lima

2  - Genilson G. Barbosa. (GENILSON DE ZÉ GORDO).


3 - João de David

4  - RODRIGO DE ZÉ MARIO)

5 - Rosevaldo Loiola

Teremos surpresas neste dia 30? É esperar pra ver.


[gallery size="large" columns="2" ids="35551,35550,35549,35548,35547,35546,35545" orderby="rand"]

Cadastre seu e-mail

Receba atualizações com ofertas deste aunciante em seu e-mail

Nenhum comentário até o momento:

Regras sobre comentário no site.
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação; sob penas das leis brasileiras no Art. 140.
O uso de palavras fortes como;ladrão, idiota;corrupto; e expressões de baixo calão em geral representam crime.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Siga por email

Entretenimento

Anunciar| Contrato| Preços| Privacidade| Contato Site Seguro garantido pelo Goolge
UAUÁ.COM.BR - O SEU GUIA © 2004 - 2019 | (74) 9 9980 - 3010